07 fevereiro, 2008

Hoje tem carnaval?

Gostaria de dizer que talvez um dia eu volte a sofrer,
Mas não por agora...
Tenho pena de minha alma!
Que muito disse a mim nos últimos dias!

Corre! Vai neste desbunde!
Finda será a alegria na quarta que se adia à segunda!
Pula! Vai nesta folia!
Que o dia será do momo gordo de terça!
Veste!
Fantasia aquela cabeça, que só não se perde do pescoço!

Carnaval deste dia!
Sexo amor e melodia, do samba a canção de Davis...
Um tanto contra folião, deitei ao Baco meu bolsão,
Enchi a cara de canção!

E da redonda cerveja, bebi sem medo a nesga!
Tropego estive a pular na cara do boitatá
tropeçando em loroza,
Sorrindo pra loirosa.

Quase furando o bucho do céu...
relembrei o mito do cordel,
Ao som do metal do frevo à meia noite,
pulei sem medo, até sarar o porre...

Hoje, já passados os dias...
Olhos inchados da alegria,
Estomago cheio de terça,
Nesta cinza quarta-feira,
do olho ao popre jejum,
À espera, não finda até a santa ceia...

2 comentários:

Vanessa Lourenço disse...

O carnaval em Portugal não tem a dimensão do Brasil...é tradição, é paixão, é sangue fervendo e nós comendo do resto do carro alegórico envergonhado só de olhar o desfile da Globo via satélite...
Passou e foi bom...
Beijo***

Kátia disse...

Passei longe e ...foi maravilhoso!
Que bom que voltas escrevendo vez por outra.
Beijo!